terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SER AMIGO É SER...

Estou sem palavras, na verdade, tenho muitas coisas em mente, muitas palavras, mas a emoção não me deixa organizá-las... Bem, vou tentar, por isso, peço, não achem estranho se alguma coisa parecer fora do lugar, sem conexão. Acredite, de algum modo existe conexão entre as frases que escreverei.

E uma delas é esta pergunta: Quantos de vocês sabem o que é ser amigo? Digo A-M-I-G-O, mesmo, aquela pessoa que aluga os ouvidos, sem perder a paciência, sem se teletransportar durante uma conversa, onde seu amigo está abrindo o coração, porque ele confia em você, acredita que VOCÊ seja a única pessoa que o escuta de verdade.E você o escuta. E isso é ser AMIGO.

Se faz necessário certos requisitos:
é preciso ser paciente;
tolerante;
ser presente, mesmo ausente fisicamente ( mas, ora, para que servem os orkuts, face,  msm e companhia, da vida???) ;
ser sincero, saber dizer 'sim' e não', pois quem ama também diz NÃO;
se zangar,às vezes, só quando for preciso, pois amigos brigam também;
ser honesto, não ter medo de dizer 'EU TE AMO, AMIGO', mesmo que seja do mesmo sexo, mesmo que seja comprometido, porque amigos são anjos, não tem sexo, nem cor, não rola segundas nem terceiras intenções...
é ser atemporal, não importa a distância, a geografia atual não é capaz de mudar de endereço o sentimento Amizade do coração de um amigo e,
mesmo quando não der, um amigo de verdade, sempre estará com você no coração, por isso que velhos amigos quando se veem, sorriem e falam como se a última vez que se falaram foi ontem à noite, depois de dar boa noite  na porta de sua casa...e, na verdade, faz, tipo, doze anos que vocês não se falam.

Ser amigo, é ser como você, George Siebra, alguém que fica marcado no coração, por ser quem és, com você aprendi que é possível recomeçar. Te amo, meu amigo.
Ser amigo é ser como você, Lícia Barreto, sempre doce, voz suave e sorridente, com você aprendi que é preciso ter calma e tranquilidade, pois tudo tem o seu tempo. Te amo, amiga.
Ser amigo é ser como você, Jordânia, sempre solícita, ajudadora e companheira, com você dou muitas risadas... Te amo, amiga.
Ser amigo é ser como você, Tatiana Belli, linda, companheira e encantadora, com você aprendi que ser elegante é ser gentil e educada com todos... Te amo, amiga.
Ser amigo é ser como você, Raquel Sabino, inteligente, romântica e linda, quantos momentos maravilhosos passamos, lendo e relendo suas crônicas, com você aprendi o quanto é bom escrever...Te amo, amiga.
Ser amigo é ser como você, Isaac Lima, para quem o tempo não passa, com você aprendi que não existe distância tempo capaz de apagar um amigo. Te amo, amigo.
Ser amigo é ser como você, Andreza Neves, linda, astuciosa, risonha, com você aprendi que amigos de verdade aceitam e respeitam as diferenças de ideologia, religião e pensamentos... Te amo, amiga.
Ser amigo é ser como você, Adriani Gomes, querida de minha alma, amiga de minha infância, contigo cresci e desde então, distantes, sei que me amas e eu a ti. Te amo, amiga.
Ser amigo é ser como você, Joquedebe, me vistes crescer e até hoje, é gostoso ouvir o tom de voz carinhoso com que falas comigo... Te amo, amiga.
Ser amigo é ser como você, Valdir, fostes meu braço direito quando, sem poder andar, me dizia palavras de provocação, só pra eu não me render à doença... Com você aprendi que amar é ceder, é dizer bobagens para ver um amigo sorrir. Te amo.

Agora, tantos outros amigos veem à minha mente, mas através destes que citei, quero que todos os outros saibam que estão neles representados, que os AMO de todo o meu coração. São meus amigos, porque amigos de verdade aceitam e respeitam quem somos do modo que somos, que reclamam e brigam com a gente, só porque querem te ver crescer, te amam só porque você é quem é.


Por isso, obrigada a todos os meus amigos.
Fica aqui minha homenagem a vocês. De coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário