domingo, 19 de fevereiro de 2012

COISAS

Fico aqui pensando como é bom olhar as coisas simples!
Está chovendo onde moro. Não curto dias de chuva. Já falei isso outro dia.
Mas estava olhando pela janela do gabinete, observando como as folhas se balançavam com  o vento e as gotas da chuva caindo da folha de bananeira e, de repente, me senti feliz.
Uma alegria simples e calma começou a se apoderar de mim e fiquei ali, pensando em como é bom parar e observar a vida, observar ela fazer seu curso...
Fiquei nesse estado de contemplação e comecei a pensar em outras coisas simples, porém legais que acontecem na vida da gente.
No fim de tarde, onde as nuvens mudam de cor, dando uma cor alaranjada ao céu, vai escurecendo aos poucos e quando você percebe já é noite...
Nas crianças... Já percebeu como você pode aprender com elas?? Aprendo muito com meu filho... Ele briga com os primos, se desentendem e logo em seguida estão fazendo as pazes, sem nem pedirem desculpas, mas tudo se resolve entre eles... Tanto, que estou evitando intrometer-me em suas discussões, apenas quando elas ficam acaloradas e com mãos e pés pelo ar, rsrsrsrs... Mas aprendo a forma simples de se resolver as coisas e se desligar rápido demais do que magoou antes...
No sorriso dado, ou numa palavra engraçada dita momentos depois de um desentendimento, quando o outro, ainda em choque por não esperar isso de você, não tem outra alternativa a não ser rir de sua conversa fora de hora e sem conexão para aquele momento... Mas o clima fica mais leve e você consegue ver que tem outra forma de levar a discussão sem ser agressivo...
Estou olhando as coisas simples ao meu redor...
Será que isto tem alguma coisas a ver com minha idade? Com meu pensamento sobre a vida passar rápido e não querer perder tempo com coisas pequenas, mas que machucam??? Confesso que não sei, mas estou diferente... Sinto-me diferente, só que pra melhor...
Ainda tenho que lidar com meus ataques de fúria, que aparecem sem que eu consiga controlá-los, mas estou ficando mais esperta, e tenho me calado, ou gritado menos, rsrsrrss...
O fato é que tenho sentindo coisas diferentes em mim... E tenho gostado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário