quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EU DECIDI

Tenho passado pela vida como quem ainda dorme, não tenho sido participante, tenho deixado a vida me levar... Mas acredito que depois de tamanha imbernação, estou acordando.
Não se espera que alguém passe a sua vida inteira aguardando, ninguém sabe o quê. Você pode ser bom em muitas coisas, mas se não é bom em levar sua própria vida, então você tem problemas. E um desses problemas é ver amigos, vizinhos e companhia alcançando objetivos traçados e os não tão traçados assim, enquanto você continua como espectador... apenas desejando, sem ação, sem atitude.
Sou bem assim, alguém que ama seus amigos, alguém fiel a sua família, alguém que dá valor as coisas simples, mas alguém que enterrou seus talentos... Nem me pergunte como pude fazer isso, porque essa é uma pergunta que deixei de fazer por não encontrar respostas. E aprendi que tentar responder certas coisas só geram ansiedade desnecessária.
O fato é que enfim decidi  ( pois se faz necessário tomar DECISÃO própria )  que não quero mais deixar enterrado meus talentos. Sei o meu valor e vou usar.
Nunca fui uma pessoa de ter medo de expressar minhas opiniões, de falar o que sinto para alguém, mas, infelizmente, em algum momento de mim, eu me isolei, deixei de ser atuante e passei a ser telespectador de mim mesma. 
Por que estou escrevendo isto? Porque sei que como eu, tem muita gente agora que está lendo isto e sabe que parou de viver a SUA vida, deixou de lado os seus sonhos, desistiu de ser a pessoa boa, maravilhosa e destemida que sempre fora, por conta de uma situação, de uma palavra dita fora de tempo, por conta de outro que não soube lhe dar valor ou, até mesmo, por conta de outro que ela achou que valeria a pena, mas que NÃO valeu!! 
A vida é muito curta. Quando você percebe, já é hora de partir. Então, por que não deixar marcas profundas nas pessoas que amamos , mas marcas positivas, daquelas que quando falarem o seu nome, provocarão sorrisos, saudades, boas lembranças, carinho e imortalidade de sua pessoa neles ??!!
Por isso, há algum tempo, decidi que não vou deixar pra depois um 'MUITO OBRIGADA', 'AMEI CONVERSAR COM VOCÊ' , 'NOSSA, COMO VOCÊ ESTÁ BONITO (A)", 'AMO VOCÊ', 'ESTOU COM SAUDADES', 'SEJA FELIZ', 'ME PERDOE', 'TE PERDOO', essas coisas que fazem nossa curta existência valer a pena, fazer o bem, ser agradável com quem está sendo desagradável, ser amiga, mesmo quando o que queria era um ombro amigo, enfim, exercer o amor genuíno...
Escrevo porque quero que saibam que SIM, ainda dá tempo de fazer a sua história!!! 
Você e eu NÃO somos fruto do acaso!!
Deus NÃO nos fez para vivermos derrotados, Ele nos deu todas as ferramentas que precisamos para vencer na vida, basta usarmos.
Estou tranquila, pois sei que a Esperança nunca morre. E eu tenho a minha esperança. Sei que terei que me esforçar, mas estou como quem descobre um tesouro, não vou desistir de possuí-lo. O meu tesouro é a minha VIDA. 
Somos responsáveis pela vida que levamos, somos autores e atores da nossa vida e ninguém poderá decidir por nós qual a melhor forma de vivê-la. Eu sei disso. 
Somos nossos piores inimigos ou nossos melhores amigos, basta decidir.
Além disso, temos alguém que nos ama e nos aceita como somos, JESUS CRISTO.
Eu decidi mudar, dar a volta por cima e ser feliz com o que tenho e com o que ainda vou conquistar.
Você também pode fazer o mesmo.


Estou aprendendo a viver a vida como deve ser:alegre, feliz e com o coração entregue ao Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário