sexta-feira, 9 de março de 2012

PALAVRAS PEQUENAS E SUAVES

 As palavras brincam dentro de mim... Como crianças trelosas, correm de um lado a outro, sem se deixarem pegar, enquanto riem de mim... 


 Penso alcançá-las, estendo meus braços e, ainda roçando meus dedos em uma delas, não consigo segurá-la...


É, acho que vou deixá-las correrem um pouco, brincarem entre si, se cansarem ( será isso possível? ) e só então vou sentar-me  e  cantar  para que durmam e sosseguem um  pouco dentro de mim...


Em minha alma, algumas já se aproximam e deitam... Quietas, parecem inofensivas... Silenciosas como estão, nem parecem provocarem um tsunami em mim...


Sei, vou guardar o seu sono, vou velar para que tenham momentos de repouso agradável e sossegado... Então, esperarei, esperarei para derramá-las num papel, de maneira suave e clara, de maneira a ser entendida por você...


São palavras simples, pequenas e claras, talvez nem sejam ouvidas por ninguém... Mas preciso que elas adormeçam, assim, ao despertarem, serão belas... Como belas são todos os bebês quando acordam...




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário