sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O que realmente importa

“Eu queria que meus filhos me conhecessem”, disse ele. “Eu nem sempre estava presente, e queria que eles soubessem o porquê disso e entendessem o que fiz.” Resposta de Steve Jobs ao jornalista Walter Isaacson quando este lhe perguntou por que ele se mostrara tão disposto, durante quase cinquenta entrevistas e conversas ao longo de dois anos, a se abrir tanto para um livro, quando costumava ser geralmente tão discreto.
Sabe, ler isto me emocionou. Sim, me emocionou pelo fato de perceber que a vida toda vivemos em função de alguém. Queremos conquistas no amor, na vida profissional, na vida pessoal, enfim, queremos realizar nossos sonhos para e através de alguém. Este foi o último pensamento de um homem que revolucionou a história da tecnologia em nosso tempo e, provavelmente demorará para existir outro, mas ele só queria ser conhecido dos seus filhos, pois já não estará mais aqui para sentar-se com eles e lhes contar como foi sua vida até chegar no ponto de ser quem ele é...
Quantos de nós nos enganamos querendo conquistar o mundo, mas quando na verdade o que queremos mesmo é um grande amor, paz, felicidade e mais amor, compartilhar sorrisos e medos com alguém, enfim, no fim só queremos ser amados, apreciados, admirados por alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário