sábado, 29 de outubro de 2011

Dias de Chuva

Hoje é um daqueles dias em que amanhece nublado com pancadas de chuvas logo cedo... Dentro de minha alma! É, não me refiro lá fora onde, coincidentemente está mesmo nublado!!
Há quem ache um dia de chuva maravilhoso, eu conheço uma amiga que fica feliz com dias assim; ela diz que gosta da paisagem...
Bom, voltando pra o meu tempo nublado, eu não estou muito feliz com essa paisagem interior. Não gosto do escuro que as nuvens produzem, do frio que os ventos provocam, enfim, da água que cai em cascatas do meu coração e desaguam em meus olhos.
Nesses  dias sou uma pessoa ruim, não gosto de sair, não quero conversar com ninguém, mas escrever como me sinto alivia um pouco o peso em meu coração... Talvez seja fruto da TPM, vai saber.... Ou o fato de me sentir frustada por ter perdido tanto tempo de minha vida em projetos que estavam fadados ao fracasso, mas que só eu via o sucesso neles (ou será que perdi a fé?? ), eu francamente não sei, mas estou pensando em um meio de sair dessa!!!
Nossa, estou terrível mesmo,rssrs... Mas quem disse que tenho a obrigação de me sentir linda e maravilhosa todos os dias??  Pois bem, não vou fugir dessa chuva!!!  Vou dançar e cantar nela, pois sei que logo, logo, o dia nascerá e terei outra vez a minha alegria.
Afinal, nada melhor do que um dia após o outro, no entanto, não vou esperar o outro dia, vou me esforçar e deixar essa tristeza pra longe de mim e ver as outras coisas de bom que tenho ao meu redor: meu filho lindo e saudável, minha mãe que está passando uns dias comigo, minha amiga que gosta da chuva e com quem falo frequentemente e me faz rir, a família linda que me ama como sou, nossa, já começo a me sentir mais leve.... Verdade.
Tenho aprendido que devo parar de olhar e de me entristecer com o que não consegui fazer e ter, mas me alegrar e ser agradecida pelo que tenho de bom, pois com nossos erros podemos nos tornar pessoas melhores... O que passou, passou, não tem como voltar e corrigir, mas não posso me permitir ficar parada, estagnada, diante disso... Como Davi, devo me levantar, sacudir a poeira e RECOMEÇAR, todos os dias se for preciso...
Agora mesmo respirei fundo e soltei o ar e com ele foi mais um grande pedaço da minha frustração, da minha dor, e já começo a vislumbrar uns lindos raios de sol, afastando as nuvens escuras para longe...
Enfim, esse dia de chuva está terminando!! Que bom.
Por isso, vou dar tchau pra vocês e vou ficar com o meu garotinho que está brincando sozinho e dissipar de vez esse dia de chuva, pois, com certeza, estou precisando do riso cristalino dele para alegrar o meu dia.
Beijos.

2 comentários:

  1. amei esse comentário e de como vc conseguiu fazer um dia chato e chuvoso em um dia alegre e feliz, só pq conseguiu enxergar alem da chuva e teve e pasciencia de esperar a chuva passar.

    ResponderExcluir
  2. Talvez, a "moral da história" esteja em como vemos e sentimos os nossos dias... com ou sem chuva. Alguns planos devem morrer, para dar lugar a um caminho evolutivo realista,mas também sensorial. Cultivando a humanidade e a fé, vital na formação dos seus planos, pois acredito que renascemos a cada segundo. Por mais que seja árduo, turbulento ou penoso... vai valer a pena, no final!! =D
    Gostei das palavras...
    Fica c/ Deus!

    ResponderExcluir