quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A PRIMEIRA PEDRA...

Fico observando os comentários de algumas pessoas, de vários lugares desse país, comentários cheios de ódio, arrogância, que me fazem pensar naquela situação da mulher adúltera. Sim, chego a ouvir as vozes alteradas, os gritos de "apedreja", mate-a porque descumpriu a Lei de Moisés, e, no meio daquela algazarra, Cristo, muito tranquilo escrevendo no chão. E, depois de um tempo Ele vai e fala: "AQUELE QUE NÃO TIVER PECADOS, atire a primeira pedra."
Realmente eu não sei qual deveria ser o som da voz de Cristo, quais as entonações , mas sei que continha autoridade. Acredito que por esta razão não houve brechas para que algum gaiato fosse e atirasse a primeira pedra, sendo ele tão pecador quanto. O que ocorreu foi que um a um, do menor ao mais velho, soltaram suas pedras e se foram, ficando apenas Jesus e a mulher. E Ele, mesmo não tendo pecado algum,mesmo tendo sido Ele quem teve a ideia de atirar a primeira pedra quem não tivesse pecado, Ele não atirou, escolheu PERDOAR.
Sabe, eu quero pensar naqueles que soltaram as pedras. Quero imaginar o impacto das palavras de Jesus, tão simples e ao mesmo tempo, desafiadora: "aquele que não tiver pecados..." Cenas de um outro dia deitado com aquela mesma mulher, em algum lugar, veio à mente de um deles; lembranças de mentiras contadas, onde por conta dessa mentira, alguém pagou o "pato',refrescou a mente de outro; o comerciante lembrou-se do preço abusivo que colocou em suas mercadorias (comprando um produto, pagou-se por três!!); o filho lembrou que amaldiçoou sua mãe; o pai viu o quanto foi mal com seu filho... e assim, um a um deixaram suas pedras.
Não somos bons e justos diante de Deus. TODOS pecamos e separados estamos da glória de Deus. E só, somente só, por intermédio de Cristo é que somos justificados diante de Deus. Pelo sangue de Jesus derramado lá na cruz por nós é que somos perdoados e justificados!! E só alcançamos isto quando RECONHECEMOS que pecamos, nos ARREPENDEMOS e nos voltamos do nosso caminho mal. Em Cristo e por amor a Ele.
Mas vocês já pararam para pensar se Deus não nos desse uma segunda chance?? E convenhamos, Ele nos dá mais do que outra chance... Ele nos dá várias, e várias chances!!!
E assim, Ele espera que sejamos como Jesus, misericordiosos uns com os outros. Como Ele nos ama Ele quer que amemos uns aos outros.
Então, na próxima vez em que pegarmos as pedras para atirar em alguém, lembremo-nos dos nossos pecados e de quem é que nos perdoa; pois caso não façamos como Ele nos dá o exemplo, perdoando e amando a nós mesmos, Ele não poderá fazer o mesmo novamente quando precisarmos do Seu perdão! Afinal, como Ele ensinou lá no Monte:“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Amém. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”
PENSE antes de atirar a primeira pedra!! VOCÊ pode precisar do perdão de alguém ou de alguns e, principalmente, de DEUS!



Um comentário:

  1. It was interesting — if a little odd — but a fresh update on the project suggests Razer is having trouble stoking OEM interest.
    Runescape Gold

    ResponderExcluir