sexta-feira, 14 de junho de 2013

NÃO FAÇAMOS ASSIM TAMBÉM


Existem crentes por aí que me fazem lembrar daquele homem que o Rei perdoou sua imensa dívida e o liberou. 
Andava ele pela rua quando avistou um homem que o devia e, sem misericórdia, o cobra e o coloca na prisão.
Crentes assim costumam esquecer o tempo de pecado, maldade e promiscuidade em que vivia e passam a cobrar, sem misericórdia, um comportamento alheio que ele mesmo nunca teve.
Deus não nos fez JUIZ de nossos irmãos. Devo combater o pecado e nem repetir certas palavras inadequadas, mas daí sentir-me 'santa' ao ponto de apontar o dedo para o meu irmão caído ou em pecado já é um pouco demais, não acham???
E o que o Rei fez ao descobrir essa insanidade do seu antigo devedor ( e olha que a dívida do dito cujo era bem maior do que a do homem que ele mandou pra prisão ! ) ??
Mandou chamá-lo e explicou-lhe que por ele ter mandado à prisão alguém que lhe devia tão pouco ao invés de lhe perdoar a dívida, como o Rei havia lhe perdoado a sua, agora o Rei revogava sua decisão e o colocava na prisão até que ele pagasse a grande dívida!!!

" Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: ' Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste, não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?' " Mateus 18: 32 e 33.

Não façamos assim também, não sejamos incompassivos ( sem misericórdia ) dos nossos irmãos. Ao invés disso, cheguemos juntos, mostremos o amor de Cristo, revelemos o desejo de orar, compartilhar de sua fraqueza e ajudá-lo com ações que demonstrem que a Palavra de Cristo e o seu Perdão regenerador HABITA EM NÓS. 
Existem pessoas que PRECISAM ouvir uma palavra de esperança, de remissão, de misericórdia, de amor e NÃO de condenação, pois elas mesmas sabem e  entendem que precisam de ajuda, só não conseguem sozinhas.

E termino transcrevendo o que Jesus mesmo disse naquele momento:

" Assim vos fará também meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."  Mateus 18: 35.

Sejamos misericordiosos, não porque somos bons, mas porque PRECISAMOS DAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR TODOS OS DIAS.

Fiquem na paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário