quinta-feira, 30 de maio de 2013

DESCOBRINDO SEGREDOS...

Tenho aprendido muito nesses meus trinta e três anos. E por incrível que pareça, os ensinamentos e aprendizados têm ocorrido de forma constante e em enxurradas, quase me sufocando!! Uffa!! Mas tem valido à pena.
Vou compartilhar com vocês um desses aprendizados:
Dou muito valor aos idosos, amo conversar com eles. Aprende-se muito sobre muitas coisas. A infância deles é algo sobre o que gosto de conversar sempre que tenho a oportunidade. E conversando com Dona Maria, a bisavó de Zuriel, descobri que ela fica encantada com os bonecos e bonecas que nossos filhos brincam, porque no tempo dela não era assim. Conversando com ela até comentei que eu não tive brinquedos, minhas bonecas eram as espigas de milhos verdinhas que eu usava e cortava seus "cabelos", torcendo para não deixá-los curtinhos, rsrsrrss...
Durante a conversa me deu um estalo: o tempo passa para todos e sempre têm algo diferente acontecendo naquela geração.
Por exemplo, poderei dizer aos meus netos e bisnetos que sou da geração do início da evolução tecnológica, que foi em meu tempo que o homem desenvolveu tecnologias que o obrigam a estar conectado a algo novo a cada seis meses, no máximo. E que foi em meu tempo que o homem começou a perceber coisas de outros tempos e a valorizar, como a questão de se dá mais tempo e atenção às crianças e de que não vale a pena deixar os filhos com todo mundo e menos com você. 
Ou seja, aprendo que, apesar de toda a evolução do homem fica uma realidade: "o que é já foi, e o que há de ser, também já foi", que NÃO existe nada de novo debaixo do Sol quanto às nossas necessidades de aceitação, valorização, de ânsia de prolongar a vida, reter ou deter o envelhecimento, mas que, no final, tudo o que queríamos mesmo era SER FELIZ. Simples assim.
Aprendi que toda essa busca incansável e desesperada do homem é porque ele quer ser feliz. Mas ele perde tanto tempo tentando encontrar algo que está, na verdade, nas coisas simples: no comer, berber e desfrutar do fruto do seu trabalho, como já dizia o Sábio Salomão.
Sempre haverá novas descobertas da Ciência, logo eles dizem que o que descobriram não serve mais, ou que o que nossos avós falavam é que era a verdade, sempre assim, sempre precisando criar coisas, sempre insatisfeitos com o que se possui, mas  sempre abrindo mão do sentar no chão com os filhos, o olhar nos olhos, o sorrir com o coração, o despir-se do medo de demonstrar o quanto ama alguém, o falar segredos por medo de se mostrar tal qual somos.
É simples o VIVER, nós é que complicamos!! Ah, esse é outro aprendizado meu, srrsrss...
Vamos curtir a VIDA!!
Deus nos abençoe hoje e sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário