domingo, 22 de julho de 2012

NO MEU TEMPO DE CRIANÇA...

 No meu tempo de criança, os dias eram quentes e ensolarados; dificilmente chovia e, mesmo quando isso acontecia, brincávamos embaixo das biqueiras fingindo ser uma cachoeira...

 No meu tempo de criança, o tempo passava bem devagar... brincávamos ao raiar do dia e chorávamos quando, tarde da noite, nossa mãe nos mandava entrar...

 No meu tempo de criança, haviam mais cheiros e sabores; tudo era mais gostoso, até o feijão macassar com farinha amassado na mão pela minha avó Maria... sim, era muito gostoso...

 No meu tempo de criança, meus heróis eram mais fortes;não tinham capa, nem poderes incríveis; não passavam pela parede e nada disso, mas faziam dos meus dias os melhores possíveis diante de suas parcas economias...

 No meu tempo de criança, meus brinquedos eram valiosos, pois eram feitos por D. Maria, vindos da fábrica do Seu Chico Mateus que, pela madrugada se levantava e indo trabalhar, capinava a sua fábrica com muito amor, esforço e carinho e, no fim da colheita nos concedia os milhos verdes ainda bem jovens para que minha avó querida confeccionasse nossas bonecas... e elas tinham cabelos de todas as cores...

No meu tempo de criança, fazia muito calor... quando nos braços de meus avôs eu me aquecia e, minha mãe, com carinho nos colocava para dormir... sim, era calor forte, brilhante e abrasador do amor que eles sempre, do seu modo, nos dedicavam...

 No meu tempo de criança, as ruas eram largas para caber todas as nossas brincadeiras... o sobe e desce de nossos pés que corriam como The Flash, e voávamos ao som do vento e de nossas risadas...

 No meu tempo de criança, o AMOR era eterno, não até que durasse, mas a cada bronca perdoada, os abraços e beijos vinham nos consolar e mostrar que AMAR vai além da nossa compreensão...

 No meu tempo de criança...


                                                                           20/10/2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário