segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Grande Amor de Deus

Outra noite colocava meu filho pra dormir e começamos a conversar sobre Jesus. Ele queria saber se Jesus era poderoso. Disse-lhe que sim. Ao que ele perguntou :


-Mamãe, se Jesus quisesse, Ele teria descido lá da cruz e dizer pra aqueles homens 'ok, vamos parar com isso agora!' ?


-Sim - respondi.


-Então, porque Ele deixou que eles lhe machucassem?


Fiquei parada absorvendo aquela pergunta de um menininho de cinco anos, pensando seriamente nela, quando meu coração se encheu de alegria ao perceber a resposta. Respondi:

-Sabe, filho, Jesus podia mesmo fazer isso, mas Ele não quis! Sabe por quê? Porque Ele viu Zuriel, papai, mamãe e todas as pessoas que Ele fez, que Ele viu se formar... Então Ele decidiu que por amá-las não iria desistir de se entregar, pois só assim, nós poderíamos ser amigos de Deus de novo. Ele quis morrer por nos amar! Ele deixou que o pregassem naquela cruz, deixou que o furassem com aquela lança em seus pulmões, só por nos amar...Assim, quando a gente faz algo errado e se arrepende, podemos pedir perdão pra Deus e, mesmo que tenha sido algo muito feio, Deus nos olha e vê o amor de Cristo derramado em nós e nos perdoa. .
A Bíblia diz que Deus amou o mundo de uma maneira tão grande que entregou seu Filho, seu único Filho pra nos salvar! Está escrito lá em João 3:16.

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


Depois que Zuriel adormeceu fiquei pensando nesse Grande Amor. Nossa, Jesus escolheu morrer por mim e por você,Ele decidiu passar por toda aquela dor sem usar seus poderes. De fato ELE SE ENTREGOU!

Antes que Zuriel adormecesse eu disse a ele como poderíamos ser gratos ao Senhor por tudo o que Ele fez por nós.Aceitando-o como nosso ÚNICO e Supremo salvador, obedecendo-o em tudo e sendo fiéis a Ele com nossas vidas. Oramos e ele adormeceu.

Espero, de coração, que você também tenha pensado no que Jesus fez por nos amar. Dou-lhe a minha palavra que não abriria mão de Zuriel pra salvar nem minha própria vida, que dirá a dos outros! Mas foi o que Deus fez, foi o que Jesus pediu ao Pai pra fazer.

Você, como o tem agradecido por todo esse grande Amor?




Um comentário: