sábado, 10 de setembro de 2011

O Focinho do Camelo



Existe uma história que diz assim:


"Numa noite muito fria, quando a lua luzia na areia do deserto,  diz a lenda que um velho entrou em sua tenda e um apelo ouviu de seu camelo:



-Estou quase a congelar, permita-me enfiar o meu focinho dentro de vossa tenda?!


O velho disse:


-Não, senhor!


Mas o  camelo nem ligou e enfiou o focinho pela tenda!


Pouco tempo se passou e o camelo implorou  tão insistente:


-Só minhas orelhas...


Disse o  velho:


-Então tá bom.


O camelo, com um safanão, entra de ombros até as patas da frente!Logo após, então inteiro, da corcunda até ao traseiro, ele entra na tenda. O velho, vendo isto o manda embora, mas o camelo faz sinal chamando o seu bando e, no final, o velho que vai dormir lá fora! "


Qual a moral da estória?


Que devemos ter convicção de nossas crenças, de nossos valores, a fim de não sermos enganados com as artimanhas de "camelos" que, alegando querer "enfiar só o focinho", acabam por colocar "o corpo inteiro" na nossa "tenda", ou seja, na nossa vida!
Mesmo assim se dá com nossos pensamentos maus: começam pequenos e vão tomando toda a nossa mente.


A Bíblia diz lá em Tiago, capítulo 1 e versículos 14 e 15, que somos enganados pelos nossos próprios desejos ocultos que, encontrando uma oportunidade, eles se desenvolvem e geram assim o pecado!


"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado ( seduzido) pela sua própria concupiscência ( cobiça; apetite sexual excessivo ). Depois, havendo a concupiscência concebido ( formar no espírito, na ideia, dando-lhe forma, expressão ), dá à luz o pecado ( falta, culpa ); e o pecado, sendo consumado (realizado, feito; acabado ), gera a morte. " 


Por tanto, precisamos ter cuidado com o que deixamos entrar em nossa mente, pois muitas dessas coisas já estarão em nossos corações ( lembram do bando que o camelo chama? ) , aguardando pela oportunidade: sentimos desejo de sermos amados, mas o nosso cônjuge não nos dá atenção devida? Bem, não será àquela velha paixão a preencher essa lacuna!  Feche a porta bem no Narigão dele, chamando, por exemplo, seu companheiro e lhe dizendo o que deseja, ora!
Deixo o link da música O Focinho do Camelo para vocês assistirem, depois, se quiserem, façam algum comentário.
http://www.youtube.com/watch?v=1NF0DqTQLYM&feature=player_detailpage






Nenhum comentário:

Postar um comentário