domingo, 28 de dezembro de 2014

CERTINHO...

Quando os príncipes tentaram contra Daniel, esperavam pega-lo em algum erro. Não que ele fosse perfeito. Mas ver Daniel na sua, sem compactuar com suas perversidades, mentiras e enganos, fazia com que aqueles homens tivessem muita, mais muita raiva de Daniel.
Quando paro para pensar sobre isto, percebo que , de fato, quando se anda , ou se busca andar corretamente, seja como for, em um meio onde mentiras, falsidades, jeitinho é o mais comum, geralmente se tem problemas. A pe
ssoa em questão é chamada de "chato", "cricri", "certinho", e que "gosta de aparecer". O errado é o aceitável. O andar corretamente, o inimaginável. E quem tenta é tido com hostilidade, pois, para piorar, a pessoa é tida como quem quer ser "superior" aos outros. Percebem a doideira?
Assim foi com Daniel. Aqueles homens, movidos pela inveja e, ao invés de tentarem fazer como Daniel, buscaram prejudica-lo, naquilo que ele era correto. Não podendo acusa-lo, criaram uma regra, sabendo eles que Daniel não cumpriria, pois tal regra era um desafio a sua fé.
Quem conhece a história sabe que não só Daniel foi vitorioso no final, mas passou por um sufoco; como também sabe que aqueles homens foram punidos em sua própria maldade e intento maligno, até suas famílias pagaram por seus erros.
Moral da história? Ande corretamente, mesmo que isto te traga algum tipo de desconforto. Esteja certo de que se te chamam como o citado acima, fique feliz, pois isso mostra que você tem um diferencial, tem caráter e o outro não . E porque o outro pensa que por não andar corretamente todos ao seu lado devem ser iguais a ele. VOCÊ o incomoda porque mostra que é uma questão de ESCOLHA, e não de ACASO.
Deus, em sua infinita bondade, nos fortaleça, a fim de que não esmoreçamos diante de tanta crítica e tentativa de diminuir quem somos. Deus, é para Ele e diante Dele que devemos andar corretamente, e só a ELE nos importa agradar. Porque, no final, os bons são recompensados com as bênçãos do Senhor e os mentirosos pagam por sua própria maldade.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário