domingo, 3 de novembro de 2013

SAUDADES...

Sinto-me aliviada.
Fui a minha cidade, Sítio Novo, com um propósito e o cumpri.
Agora um sentimento de saudade e paz se misturam.
Compreensão daquilo que precisamos curar, atitude para tal, traz como resultado uma calmaria.
Obrigada Deus por mostrar-me o que precisava fazer. E ainda mais por ter-me dado a força de que precisei para realizar.
Como sempre Deus esteve ao meu lado em todo tempo. Sinto-me diferente, sinto-me calma. Aliviada é apalavra mais perto do que sinto.
Ontem, simbolicamente, enterrei meu filho Elias que já partiu há quase nove anos.
Foi estranho e acalentador ao mesmo tempo, o momento em que deixei em seu túmulo as flores que depositei lá.
Mais estranho e acalentador o momento em que me vi dizendo : "Adeus, meu filho, mamãe te ama." Me senti realmente no momento em que não pude estar presente, foi como se estivesse lá e estivesse chorando esse momento de entrega do corpo à terra, como deve ser. E, ao mesmo tempo, a consolação de saber que Deus o têm e o recebeu.
Deus sabe o quanto isto foi importante pra mim.  E como todo aquele que passa por todo o processo de sepultamento, só me restou agora a SAUDADE. É outro sentimento que me sobrou. Agora posso dizer que o círculo se fechou, era isso o que me faltava, enterrar meu filho. Deixar meu coração entender que ele partiu e que eu devo seguir em frente.

Obrigada, Deus, pois agora posso seguir em frente.
Sair do lugar de dor e caminhar em renovação de vida, em nome de Jesus. Sei onde Elias está e um dia nos veremos novamente. Até lá, mamãe vai tratar de viver feliz ao lado de Zuriel e de papai Clodoaldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário