domingo, 17 de novembro de 2013

NÃO FOI ISSO QUE ELE NOS ENSINOU...

A Bíblia fala que se ensinarmos a criança a andar no caminho certo, quando ela chegar numa situação em que terá que escolher, ela fará o correto. Não andará segundo as regras da sociedade pervertida e hipócrita de seu tempo. Antes escolherá andar conforme os princípios e valores de Deus. Ainda que seja tomada por "esquisita".
E esse ensinar não é de forma cansativa e repetitiva, só de palavras. Ma
s palavras ditas com o exemplo logo em seguida. Andando com ele na rua, ao chegar em casa, ao deitar. São tantas as oportunidades. Nem sempre apenas levar a criança à igreja é o suficiente. Ela precisa ver atitudes de amor, além de palavras.
Se você fala pra criança respeitar os mais velhos, como ela vai entender se logo em seguida você rir e debocha de alguém???
Como ela vai entender o princípio do amor, do cuidar, se quando alguém, precisando de ajuda, e você, tendo como ajudar, diz não????
Sabe, vejo tanto paradoxo no ensinar e fazer...
Aquela frase omissa e irresponsável: " Faça o que mando, mas não faça o que eu faço." NÃO COMBINA COM AQUELES QUE PROFEREM A FÉ EM DEUS, COM AQUELES QUE SE DIZEM SEGUIR E SERVIR A JESUS. NÃO FOI ISSO QUE ELE NOS ENSINOU.
Então, antes que chegue o dia em que você se lamente e chore e se pergunte: " Onde errei com meu filho?? eu o levava para a igreja todos os dias de culto??!! o que houve??" veja como têm demonstrado o seu amor e sinceridade na PRÁTICA. São nossos atos que convencem, não nossas palavras.
Pense nisso.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário