sábado, 21 de setembro de 2013

AMIZADES...

Sempre acreditei na Amizade.
Entendo a Amizade como irmã do Amor. Afinal, você ama seus amigos, você se preocupa com eles, você acaba, em alguns momentos, se intrometendo na vida deles ( claro que com amor, sempre querendo o melhor. ).
Amo meus amigos, femininos e masculinos, sem distinção de sexo, religião ou opção sexual.
Algumas amizades foram feitas espontaneamente, outras foram construídas aos poucos, degrau por degrau. E ainda têm aquelas relâmpagos, fulminantes, coisa de alma mesmo, tipo: bateu o olho e sentiu que conhece a séculos aquela pessoa. E tudo se encaixa.
Ter amigos, segundo o sábio Salomão, quem os têm é rico!!
Eu sou muito, muito rica. Pois tenho amigos preciosos, que realmente me amam, me dão bronca, me colocam pra cima e sempre me falam coisas que preciso ouvir. Acredite, meus amigos são maravilhosos, todos eles.
Não fomos feitos para sermos sozinhos. Pena que só pensamos em casamento quando ouvimos essa frase. Particularmente, nunca achei que ela fosse exclusiva do casamento. Acredito mesmo que homens e mulheres precisam ter amigos. Amigos de verdade, amigos sinceros, amigos que quando te virem fazendo alguma tolice vai te puxar a orelha ou até te dá um safanão pra você se tocar. Esses são amigos de verdade. Não te deixam, mesmo quando errado, eles estão ali, não passam a mão sobre a sua cabeça, mas, depois da pancada, te abraçam, e você entende que estavam certos.
É muito triste as pessoas pensarem que não pode existir amizade entre um homem e uma mulher. A maldade do mundo, as suspeitas e fantasias criadas sujam e acabam com boas amizades. Até aqui o Diabo, nosso adversário, conseguiu bagunçar.
Sei que devido ao mal pensamento que alguns têm sobre a amizade entre homem e mulher, tem muito homem e muita mulher, que não possuem estrutura para terem amigos do sexo oposto.Infelizmente, estes citados, sempre ou fantasiam algum interesse do outro, ou se interessam pelo outro.O que é muito triste.
Nunca gostei quando amigos ( homens ) arrumavam namoradas e se fechavam naquele mundinho onde só as amizades masculinas eram permitidas. Eu sempre combati isto e sempre me tornei amiga das namoradas, esposas de meus amigos. Ora, se alguém faz um amigo meu feliz, é digna de minha amizade. Sem contar que hoje, a maioria de meus amigos são casados, e ganhei novos amigos com esses casamentos. Não é bom que o casal fique só, sem amigos.
Assim como nunca deixei de ter  contato com meus amigos depois que conheci e me casei com Clodoaldo Marciano. Ele conhece cada um deles, pessoalmente, por telefone, enfim, ele sabe que meus amigos são importantes para mim. E se no início teve ciúmes, com o tempo ele percebeu que era bobagem, ainda mais sendo eu quem sou, rsrsrsrsrss... Sincera, fiel e firme em meus princípios e valores.
Sabe, se você não tem estrutura para ter amigos homens ( isto para as mulheres ) ou amigas ( isto para os homens ), infelizmente deve mesmo evitar estar sozinho ou criar laços com tais amizades, pois você é um candidato (a) a fazer besteira. Mas te digo: busque curar sua mente, enchê-la da Palavra de Deus e peça a Ele para tirar toda a maldade. Pois não é bom estar só. E quando casados, não é bom sobrecarregar seu cônjuge, sufocá-lo, pensando que ele tem a capacidade de preencher todas as tuas necessidades. 
Meu cônjuge deve ser meu melhor amigo. Mas isso não implica em dizer que devo deletar minhas outras amizades. 
Pense nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário